Uma mulher morreu depois de comer bombons enviados anonimamente a ela no dia do aniversário. O presente chegou junto com um buquê de flores, mas não tinha remetente. A Polícia Civil investiga se o chocolate estaria envenenado e se Lindaci Viegas Batista de Carvalho, de 54 anos, estava sofrendo ameaças. As investigações também estão apurando quem mandou os chocolates.
A polícia disse informalmente para a irmã da vítima, Lenice Viegas Batista, que tinha chumbinho no estômago dela. Os chocolates foram apreendidos para análise e o exame de perícia do IML deve ficar pronto em 30 duas.
"O meu sobrinho (filho de Lindaci) provou o chocolate, mas achou estranho e cuspiu. Aí a gente mostrou para o segurança e ele falou que realmente parecia que tinha chumbinho. Eu falei para um agente e ele passou essa informação para o médico do IML, que confirmou", contou Lenice.
A família também disse que, de acordo com amigos, a vítima recebia ameaças por redes sociais e que uma amiga pediu para ela ter cuidado.
"O que a gente sabe é pouco. A gente sabe que ela tinha algumas ameaças por redes sociais, mas até o momento não temos nada em mãos. São pessoas que falam para a gente. E tem prints de pessoas falando para ela tomar cuidado com uma certa pessoa, mas também não sabemos quem é", disse a sobrinha de Lindaci.
A motivação do crime ainda é desconhecida, mas a família não descarta nenhuma possibilidade e pede ajuda de amigos de Lindaci. "Até agora, todos são suspeitos. Quem souber de alguma coisa, ameaças, o que seja, fala para a gente. Só queremos justiça", conclui a irmã da vítima.
*Sob supervisão de Helena Vieira