Band Rio

Museu do Pontal tem final de semana voltado para as crianças

Os pais também podem se divertir no projeto “Baú de Brinquedos Populares”

Rafaella Balieiro (sob supervisão)

O baú de brinquedos é uma das atrações do espaço cultural
O baú de brinquedos é uma das atrações do espaço cultural
Divulgação/ Museu do Pontal

Visitas musicadas, contação de histórias e oficina para criar brinquedos. Tudo isso faz parte da programação do Museu do Pontal, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, para o mês das crianças. Ainda que a data delas já tenha passado, a semana segue recheada de atividades.

No próximo final de semana, nos dias 16 e 17, as atividades começam a partir das 10h30, através de uma Visita Musicada que valoriza a música popular brasileira. A programação se estende até as 16h30, alternando com outras oficinas de dança e de brinquedos. No domingo o dia termina com contação de histórias, a partir das 15h. 

As crianças também podem se divertir com o Baú de Brinquedos Populares, essa também é uma opção para os pais relembrarem o gosto da infância. Ioiô, piões, bilboquês e fantoches fazem parte da programação que apresenta a história para os pequenos e aguça a memória dos responsáveis. O serviço do baú é oferecido gratuitamente para as crianças.

O espaço ao ar livre do Museu do Pontal também permite brincadeiras como amarelinha, rodas bambolê e corda. O espaço cultural ainda é cercado por uma vista verde de mata, proporcionando o contato com a natureza.