Não é uma semana comum para o torcedor do Flamengo. O pensamento está nessa taça. Toda a ansiedade e expectativa é pela grande decisão da Libertadores Contra o Athlético Paranaense. Mas antes do embarcar para Guayaquil e focar totalmente no torneio internacional, o elenco ainda precisa enfrentar o Santos, nesta terça-feira (), aqui no Maracanã, pelo Brasileirão// O técnico Dorival Júnior vai na contra mão daquilo que ele vinha fazendo no campeonato, dessa vez, não vai ter time reserva. A equipe será mista.
“Provavelmente iniciaremos com quatro ou cinco jogadores do grupo que jogou na quarta-feira, até porque, em uma consulta a eles, chegamos à conclusão de que eles não gostariam de ficar 10 dias de uma partida para outra. Mesclaremos para que todos atuem pelo menos 45 minutos”, explicou o comandante rubro-negro.
Desta forma, os favoritos para iniciarem contra o Peixe são Everton ribeiro, Pedro e David Luiz. O lateral esquerdo Filipe Luis até treinou com o time titular, mas deve ser preservado para prevenir lesões. Gabigol é outro que deseja entrar durante a partida, porém o camisa nove se recupera de uma gripe e precisa estar 100% para sábado.
O goleiro Santos também tem chances de ser poupado. Dorival vai fazer aquele revezamento no gol. Hugo atuou na última partida contra o América Mineiro. Agora é a vez de Diego Alves assumir a vaga de titular depois de quase cinco meses sem atuar. O Fla deve ir a campo com: Diego Alves, Matheuzinho, David Luiz, Pablo e Ayrton Lucas; Pulgar, Victor Hugo e Everton Ribeiro; Everton Cebolinha, Marinho e Pedro.
Arrascaeta, Thiago Maia e Arturo Vidal estão recebendo atenção especial do departamento médico. O uruguaio cuida da pubalgia e Thiago não preocupa da inflamação no joelho, tanto que treinou normalmente com o restante do elenco. Já o chileno deve ir para o sacrifício. Ele teve alta ontem depois de uma drenagem de liquido na perna e faz tratamento intensivo para ficar a disposição contra o Furacão, no sábado.