O desaparecimento de um motorista de aplicativo na comunidade da Tijuquinha, em Itanhangá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, está sendo investigado pela polícia. O homem fez o último contato na noite do último sábado (18).
Lucas Mendes, de 26 anos, saiu de casa em Irajá, na Zona Norte do Rio de Janeiro, para encontrar dois amigos e ir para a comunidade da Tijuquinha para comprar ouro. O objetivo do jovem seria revender os produtos.
Segundo a família, o amigo de Lucas, Gabriel, tinha costume de fazer esse tipo de transação, mas não quis entrar no local. Lucas entrou na comunidade e continuou em contato com Gabriel pelo celular.
Nas mensagens de texto, Lucas afirma que estava muito nervoso e com homens armados. Em seguida, o desaparecido afirma que “deu ruim” e não fez mais contato com o amigo.
“Chegando lá, meu irmão entrou num veículo e ficaram rodando com ele na comunidade. Ligaram do celular do meu irmão pro amigo dele q estava no carro esperando falando: 'aqui é policia, a gente tá com ele' e a partir desse momento a gente não teve mais nenhum tipo de informação”, relatou Thiago Mendes, irmão de Lucas.
O celular de Lucas foi desligado depois do último contato e os amigos foram até a família para relatar o acontecimento. A família apela para que o caso seja investigado e Lucas seja encontrado.
"Lucas é um rapaz brincalhão, jovem, com família, coração, é muito difícil não ter meu irmão aqui. Muito difícil pra gente, a gente ta sofrendo muito. Só quero meu irmão de volta, só isso", lamenta Myrna Mendes, irmã de Lucas.
A Delegacia de Descoberta de Paradeiros investiga o caso e tenta localizar o desaparecido.