Novela “portuguesa” no Flamengo ganha novo capítulo, mas desfecho está próximo

Jorge Jesus pediu demissão do Benfica nesta terça-feira e está livre no mercado. No entanto, Paulo Sousa deve ser o novo treinador rubro-negro

João Vidal (sob supervisão)

Jorge Jesus em comemoração com o elenco do Flamengo Lucas Figueiredo/CBF
Jorge Jesus em comemoração com o elenco do Flamengo
Lucas Figueiredo/CBF

Cenas de tirarem o fôlego. Capítulos emocionantes! Será que o herói não é vilão? Pergunta que serviria muito bem para ilustrar um filme. Mas no caso do Flamengo, está servindo mesmo para descobrir o final da novela “portuguesa” em busca de um novo treinador.

Na manhã desta terça-feira (28), o idolatrado Jorge Jesus pediu as contas no Benfica. O treinador nem irá comandar a equipe na partida da próxima quinta-feira (30), contra o Porto, pelo clássico português. A pergunta que logo vem à mente é óbvia: caminho livre para o clube carioca, né? O Mister, enfim, estaria retornando para Fla?

“Vim para o Benfica sempre pensando que sou uma solução e não um problema. Para aquilo que são os interesses do Benfica e o melhor para todos, achei por bem que esta decisão fosse a melhor para ambas as partes”, disse Jesus em entrevista coletiva após o pedido de demissão.

A dúvida que ficou no capítulo anterior então, já parece solucionada nesse episódio. A diretoria rubro-negra ignorou a situação de Jesus e deve anunciar Paulo Sousa como novo técnico, até o fim da próxima quarta-feira (29). O Presidente do Clube, Rodolfo Landim se encontrou com o treinador para acertar os últimos detalhes.

Coadjuvante nesta história, o Atlético-MG, que ficou sem treinador, depois que Cuca comunicou que não vai comandar a equipe em 2022, quer pegar o papel principal para si e investir em Jorge Jesus para o novo cargo de treinador. Dirigentes ligados ao Mister, afirmaram que o técnico não treinaria outra equipe no Brasil, que não fosse o Flamengo.

E aí? Quem é o herói e quem é o vilão? Verdades que serão reveladas em breve, nas cenas do próximo capítulo, provavelmente, o último!