As obras do Museu da Imagem e do Som (MIS), em Copacabana, na Zona Sul do Rio, foram iniciadas nesta quarta-feira (8) e tem previsão de término para dezembro de 2022.
“É uma obra simbólica para o Rio de Janeiro. Na praia mais moderna e mais famosa do mundo, que a gente ama muito, que é Copacabana. Importante para o Turismo e fundamental para a questão cultura. É uma obra que vai mudar a história de Copacabana, com certeza”, afirmou o secretário estadual de Infraestrutura e Obra, Max Lemos.
Uma obra imponente e futurista faz com que o novo prédio do MIS traga um ar de modernidade e cultura para o bairro centenário de Copacabana.
A primeira conclusão prevista para o projeto do novo Museu era para a Copa do Mundo de 2014, depois, foi postergada para a Olimpíada 2016. Agora as obras têm uma previsão de 12 meses para serem concluídas, sendo entregue em dezembro de 2022.
Com oito andares, para agradar a todos os gostos, a nova sede será uma espécie de Boulevard vertical, que conseguirá atrair desde o público que curte a companhia de um livro ou um café, até aqueles que preferem uma boate ou cinema a céu aberto. Segundo o Governo do Estado, R$ 52 milhões serão investidos para a conclusão das obras.
“A nossa missão aqui é fazer a obra, entregar o museu pronto, recuperando todo esse dinheiro público que já foi aplicado aqui e que, infelizmente, ficou quase seis anos essa obra parada” declarou o secretário.