Operação contra a circulação de motos sem placa começa na Capital Fluminense

Até o momento, pelo menos 20 motocicletas foram detidas pelos agentes

Pedro Cardoni*

As motos com irregularidades vão ser multadas e podem ser levadas para pátios do governo Divulgação
As motos com irregularidades vão ser multadas e podem ser levadas para pátios do governo
Divulgação

Uma força-tarefa contra a circulação de motocicletas sem placa foi iniciada por agentes do Detran, policiais militares e civis, nesta segunda-feira (18). Durante as ações, os policiais vão utilizar as câmeras operacionais portáteis.

Até o momento, pelo menos 20 motocicletas que circulavam sem placa foram detidas pelos agentes do Detran. As motos flagradas com irregularidades são multadas e podem ser rebocadas para pátios do governo. A expectativa da força-tarefa é de que sejam montados quatro pontos de fiscalização diariamente em diferentes horários e bairros da Capital Fluminense.

O primeiro posto de fiscalização montado foi na Avenida das Américas, na esquina com a Rua César Lattes, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, durante o período das 6h às 10h. De acordo com o Governo do Estado, a força-tarefa vai ocorrer por tempo indeterminado.

“Olhar para a segurança pública é focar na redução do número de roubos de veículos e roubos a transeuntes. Crimes que atentam contra todos nós como cidadãos e que são cometidos via de regra por cidadãos com motos, que estão utilizando esses veículos para ter maior mobilidade e maior velocidade nessa abordagem as vítimas”, explicou Ivan Blaz, tenente-coronel porta-voz da Polícia Militar.

Outras infrações e irregularidades, como o transporte coletivo e tráfico de armas e drogas. Os policiais ainda buscam encontrar motoristas com mandados de prisão em aberto.

*Estagiário sob supervisão de Stephanie Mendonça