Band Rio

Operação contra tráfico prende 21 pessoas em Casimiro de Abreu

Policiais militares também são investigados por colaborar com o grupo em troca de pagamentos.

Pedro Cardoni*

11 envolvidos foram presos e 10 alvos já estavam no sistema penitenciário.
11 envolvidos foram presos e 10 alvos já estavam no sistema penitenciário.
Divulgação/Polícia Civil

Uma operação contra o tráfico de drogas cumpre 37 mandados de prisão preventiva na Comunidade do Arroz, em Barra de São João, em Casimiro de Abreu, nesta quarta-feira (20). Até o momento, 21 prisões foram feitas pelos agentes. Entre os detidos, 11 envolvidos na organização criminosa. Outros 10 traficantes já estavam presos.

As investigações tiveram início em 2019, depois que uma grande quantidade de drogas, armas e munições foram encontradas dentro de três tonéis enterrados em um pasto perto da fazenda São João, na Comunidade do Arroz. A droga apreendida tinha adesivos que identificavam uma facção criminosa com ramificação na Comunidade da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Policiais militares também são investigados pela Promotoria de Justiça junto à Auditoria Militar pelos crimes de corrupção passiva. Os agentes supostamente teriam liberado integrantes da organização criminosa, presos em flagrante, e devolvido as armas do grupo depois do recebimento de um pagamento indevido.

As ações ocorrem nas cidades de Casimiro de Abreu, Campos dos Goytacazes, Rio das Ostras, Cabo Frio e Rio Bonito. A operação conta com o apoio de aeronave do Serviço Aeropolicial (SAER) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE).

*Estagiário sob supervisão de Natashi Franco