Band Rio

Operação em favela busca assassinos de empresário morto em tentativa de assalto

O carro que supostamente foi utilizado na ação dos criminosos foi encontrado na comunidade

Pedro Cardoni*

Investigadores suspeitam que carro encontrado na Kelson's foi usado pelos criminosos
Investigadores suspeitam que carro encontrado na Kelson's foi usado pelos criminosos
Reprodução

Uma operação policial que tenta identificar os assassinos do empresário morto na Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro, acontece na Comunidade da Kelson's, também na Zona Norte, nesta terça-feira (9). Até o momento, um carro que possivelmente foi usado no crime foi encontrado e encaminhado para perícia da Delegacia de Homicídios.

A ação tem o objetivo de combater o roubo de veículos e cargas na região e também investiga denúncias relacionadas ao envolvimento de criminosos da comunidade no assassinato do empresário na Penha, no último domingo (7).

"Fizemos um cerco na comunidade ontem e realizamos a operação já nas primeiras horas da madrugada e conseguimos localizar um veículo que possivelmente foi utilizado nessa ação contra o empresário", afirmou Rafael Sepulveda, tenente-coronel comandante do 16ºBPM.

Thiago Soares Duarte foi baleado na barriga dentro de um carro depois de ter se recusado a parar para uma abordagem de criminosos. A vítima chegou a ser levada para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com vizinhos, Thiago era uma pessoa querida no bairro, dono de uma pizzaria e também agenciava a carreira de um adolescente que iria fechar contrato com o Cruzeiro. No momento da tentativa de assalto, Thiago estava levando o menino e o pai para o aeroporto.

"O Thiago era uma pessoa linda com um coração imenso. Que roubem, que façam tudo, mas que deixem a vida do ser humano, deixem a vida de um pai, de um pai, de um filho", lamentou Maria Luísa Santos Duarte, mãe da vítima.  

O enterro do empresário aconteceu no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste do Rio, nesta terça-feira (9).

*Estagiário sob supervisão de Natashi Franco