Band Rio

Operação na Maré deixa um morto e um ferido

Uma tonelada de maconha foi apreendida na comunidade durante a ação

Pedro Cardoni*

Helicópteros da polícia ajudam da varredura do local
Helicópteros da polícia ajudam da varredura do local
Reprodução

Um homem morreu e outro ficou ferido em uma operação nas Comunidades Nova Holanda e Parque União, no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (11). Até o momento, uma tonelada de maconha, uma pistola, um cinto de guarnição e seis carregadores foram apreendidos na ação.

O objetivo da operação é identificar e prender os criminosos responsáveis pelo assassinato do policial militar Sandro Santos da Silva, de 30 anos, baleado durante uma patrulha na Avenida Brasil, próximo ao Complexo da Maré, em janeiro deste ano. O policial chegou a ser atendido e levado para o Hospital Geral de Bonsucesso, na Zona Norte, mas não resistiu aos ferimentos.

Além disso, os agentes também investigam integrantes de uma das maiores quadrilhas de roubo de carga da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Para a realização da varredura no local, estão sendo utilizados cães do Batalhão de Ações com Cães (BAC).

Na ação houve troca de tiros entre bandidos e policiais e dois criminosos foram atingidos. Os homens foram socorridos e levados para o Hospital Geral de Bonsucesso, onde um deles não resistiu aos ferimentos.

*Estagiário sob supervisão de Natashi Franco