Piscinão de Ramos será esvaziado para manutenção

Espaço será preparado para o verão. O serviço especial da Fundação Rio-Águas deve durar 30 dias.

*Ana Clara Prevedello e Ádison Ramos

O Piscinão de Ramos, na Zona Norte do Rio, será esvaziado na próxima segunda-feira (7) para serviços de manutenção, que irão desinfeccionar a areia e reparar a manta protetora do lago. O trabalho será feito pela Fundação Rio-Águas. 

Para encher o Piscinão, são necessários 30 milhões de litros de água tratada da Baía de Guanabara. O serviço deve durar trinta dias. 

“Fazer essa prevenção aqui, no nosso inverno, e também com o fim das férias escolares. A gente pegou esses dois períodos, (...) quase começando já a ficar mais quente, calor, as crianças podem voltar, os barraqueiros também. Essa prevenção é super necessária aqui, para manter a manutenção do Piscinão em dia”, afirma Diego Vaz, subprefeito da Zona Norte do Rio. 

O local já virou ponto turístico dos cariocas e é uma das principais áreas de lazer da Zona Norte do Rio. Quase 15 mil pessoas moram no seu entorno. 

Neymar Rud, que tem um quiosque no Piscinão, afirma que, mesmo com o serviço de manutenção, o estabelecimento dele não vai parar. 

“O Kiosque do Neymar não para. Vai ter uma programação especial para o piscinão seco! Então aqui tem chuveirão, vai ter música ao vivo, vai ter pagode, muita alegria”, disse. 

Confira a reportagem completa no player acima.

*Sob supervisão de Christiano Pinho.