Começam, na próxima segunda-feira (29), as obras de revitalização do Piscinão de Ramos. O projeto tem como objetivo recuperar a área de lazer do local. No total, cerca de 124 mil metros quadrados serão contemplados. Essa é a maior intervenção em 10 anos.
Dentre as mudanças previstas estão a troca dos bancos e mesas feitos de cimento, da grama sintética do campo de futebol, além da melhora da pista de skate. Parques infantis também serão montados.
“A previsão é de 180 dias, então a gente espera que em 6 meses a gente entregue essa obra para a Zona Norte para que as pessoas que aqui vivem possam ter uma área de lazer melhor, mais estruturada”, afirma o subsecretário da Zona Norte, Diego Vaz.
A previsão é de que mais de R$ 3 milhões sejam investidos neste projeto.
SOBRE O PISCINÃO
O Piscinão de Ramos foi criado nos anos 2000 e representa um dos maiores símbolos do subúrbio carioca. Mais de 30 milhões de litros de água da Baía de Guanabara são bombeados diariamente para a Estação de Tratamento de Água de Ramos.
Segundo o presidente da Associação de Ramos, as obras vão trazer benefícios para o local.
“Os barraqueiros vivem disso aqui, então creio que isso vai dar uma boa economia na nossa comunidade”, conta Fabinho da Feira, como é conhecido o barraqueiro.