Band Rio de Janeiro

PM faz operação em Itaboraí para investigar mortes no último domingo

Dois suspeitos morreram durante a ação no bairro Visconde

Rafaella Balieiro (sob supervisão)

Câmera de segurança flagra o momento em que homens passam atirando Reprodução/ Câmera de segurança
Reprodução/ Câmera de segurança

Cinco pessoas morreram e duas ficaram feridas após um ataque a um bar em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio, na tarde de ontem (12). Wellington Emerick, ex-vereador do município e policial civil, está entre as vítimas que não resistiram aos ferimentos. A Polícia Militar fez uma operação nesta segunda-feira (13) de manhã para encontrar suspeitos pelo crime, duas pessoas foram mortas durante a ação.

Nas buscas por suspeitos, um fuzil, uma pistola e um revólver foram apreendidos no bairro do Visconde, em Itaboraí. De acordo com a corporação, os PMs foram atacados durante a operação e reagiram, houve troca de tiros.

Imagens de câmera de segurança mostram o momento exato em que um carro passa disparando contra a mesa em que cinco pessoas estão sentadas, na rua José Leandro, bairro Retiro São Joaquim. A perícia vai analisar o conteúdo dos vídeos para encontrar os responsáveis pelo crime.

O ex-vereador foi socorrido no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, na Região Metropolitana. Todos os outros foram encaminhados para o Hospital Municipal Desembargador Leal Junior, em Itaboraí. Nenhum dos cinco resistiram aos ferimentos.

Nas redes sociais, família e amigos de Emerick lamentaram a morte dele. O filho do policial, Wellington Emerick Jr, compartilhou uma foto com o seguinte recado: "Quero me lembrar de você sempre assim, com um sorriso no rosto. Obrigado por tudo meu coroa, tinhamos nossas diferenças, mas quem não tem!? Você foi um grande herói, sua luta não foi em vão. Só quem é bom vive tempo bastante para se tornar inesquecível. Descanse em paz meu coroa. Att.: seu olho azul, te amarei eternamente".