Band Rio

PMs se contradizem em depoimento sobre morte de jovem e padrasto em Anchieta

Os dois foram enterrados hoje, depois de serem baleados no último final de semana

Rafaella Balieiro (sob supervisão de Natashi Franco)

Os dois foram enterrados hoje, após liberação do corpo
Os dois foram enterrados hoje, após liberação do corpo
TV Bandeirantes

Samuel Bonfim Vicente, 17 anos, e Willian da Silva, 38 anos, foram enterrados hoje, no Cemitério Olinda, em Nilópolis, na Baixada Fluminense. Enteado e padrasto foram baleados no último final semana, em Anchieta na Zona Norte do Rio. Os policiais que atiraram contra os dois apresentaram contradições no depoimento.

Os agentes Leonardo Soares Carneiro e Edson de Almeida Santa Filho estão afastados da corporação. Em um primeiro depoimento, os policiais militares afirmaram que o jovem segurava um fuzil em cima da moto. Já na segunda oportunidade, a arma citada foi uma pistola com quatro munições.

Eles recebem salário para proteger, não para matar. Eles estão fazendo o contrário disso. Eu quero justiça. Hoje eu estou aqui sofrendo, são duas perdas, enterrar meu marido e meu filho de uma vez só”, desabafou Sônia Bonfim, mãe e viúvas das vítimas.

Ainda de acordo com Sônia Bonfim, nenhum dos dois tinham envolvimento com o crime e nem passagens na polícia. Eles trabalhavam em uma farmácia próxima à casa da família.

“Meu filho tinha o sonho de ser militar, tinha tanto amor pela farda e acabou morrendo pela farda. Os policiais estão alegando que eles estavam com armas, drogas, nada disso. Minha nora só tinha passado mal”, comentou Sônia Bonfim.

Durante o enterro, amigos e parentes protestaram exigindo paz para quem mora nas favelas cariocas. Essa não é a primeira vez que a família sente a dor de ter um ente baleado. Há três anos, a irmã de Samuel também levou um tiro de agentes de segurança na mesma região.

“O importante era eles estarem vivos, agora eles não estão mais aqui, não estão vivos. E o pior, ainda saem como se fossem bandidos. Não estava tendo operação, não teve troca de tiros e nem o baile do Chapadão que estão falando, nada disso”, finalizou Sônia.

Na ocasião, Samuel e Willian estavam numa moto levando Camily Apolinário, de 18 anos, namorada do jovem, em uma Unidade de Pronto Atendimento. Eles estavam em uma festa em Vilar dos Teles quando a menina passou mal. Camily também foi atingida no rosto e no pé, mas passa bem.