Policiais da 13ª delegacia de polícia de Ipanema, na Zona Sul do Rio, buscam o bandido que esfaqueou a empresária paulista Janaína da Silva Campos, de 48 anos, que mora em Montpellier, no Sul da França e estava pela primeira vez no Rio.
Por volta de 1 hora da madrugada desta terça-feira (8), Janaína estava fumando na porta do South American Hotel, na Rua São Francisco de Sá, em Copacabana, na Zona Sul, quando foi abordada por um criminoso que puxou o celular da mão dela. Ela reagiu e puxou o telefone de volta.
Nesse momento, o homem lhe atacou nas costas, no pescoço e nos braços. Depois disso, o homem fugiu e ela foi socorrida por um porteiro e levada para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon.
Ela passa bem e já prestou depoimento para a polícia. Janaína já voltou para a França. Imagens de uma câmera de segurança do local registraram todo o momento da ação, o que deve ajudar na identificação do criminoso.
O South American Hotel não emitiu nota à imprensa, mas informou que a turista foi orientada a não ficar no local por conta do horário, já que a rua estava deserta.