Polícia busca bandido que esfaqueou turista em Copacabana

Janaína recebeu cinco facadas na madrugada desta terça (8), mas passa bem

Felipe de Moura (sob supervisão de Natashi Franco)

Turista reage institivamente e é esfaqueada por criminoso Reprodução
Turista reage institivamente e é esfaqueada por criminoso
Reprodução

Policiais da 13ª delegacia de polícia de Ipanema, na Zona Sul do Rio, buscam o bandido que esfaqueou a empresária paulista Janaína da Silva Campos, de 48 anos, que mora em Montpellier, no Sul da França e estava pela primeira vez no Rio.

Por volta de 1 hora da madrugada desta terça-feira (8), Janaína estava fumando na porta do South American Hotel, na Rua São Francisco de Sá, em Copacabana, na Zona Sul, quando foi abordada por um criminoso que puxou o celular da mão dela. Ela reagiu e puxou o telefone de volta.

Nesse momento, o homem lhe atacou nas costas, no pescoço e nos braços. Depois disso, o homem fugiu e ela foi socorrida por um porteiro e levada para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon.

Ela passa bem e já prestou depoimento para a polícia. Janaína já voltou para a França. Imagens de uma câmera de segurança do local registraram todo o momento da ação, o que deve ajudar na identificação do criminoso.

O South American Hotel não emitiu nota à imprensa, mas informou que a turista foi orientada a não ficar no local por conta do horário, já que a rua estava deserta.