Um traficante foi preso pela Polícia Civil depois que uma investigação, com o monitoramento via drone, levou os agentes a uma boca de fumo no Centro do Rio, na última segunda-feira (20). No local, foram apreendidos 35 papelotes de cocaína e 17 trouxinhas de maconha, além de dinheiro.
A venda de drogas, que é comandada, de acordo com a polícia, pela quadrilha do Morro da Providência, funcionava para atender ao público turístico e para receber produtos furtados e roubados no Centro que eram trocados por entorpecentes. O local ficava a poucos metros da região conhecida como Bafo da Prainha, no bairro da Saúde, muito frequentada por reunir diversos bares na Região Portuária.
O traficante Mateus de Souza da Silva foi preso e encaminhado à Justiça para audiência de custódia com pedido de prisão preventiva. Os agentes fizeram um grande mapeamento da área antes de prender o acusado. Ele utilizaram câmeras e um drone para mapear e dar suporte no momento da ação.
"Foi uma importante prisão da Polícia Civil que, por meio das delegacias do centro da cidade, vem coibindo essa prática de tráfico de drogas. Já que a Polícia Civil identificou que grande parte dos crimes patrimoniais, mais precisamente roubos e furtos de celulares, são alimentados por viciados que roubam as pessoas e levam esses itens diretamente para esses locais de venda de droga para trocá-los por entorpecentes diretamente. Então, a ação da Polícia Civil foca na repressão e prisão dos crimes de patrimônio, como roubo e furto de celulares, bem como em acabar com essas bocas de fumo, que ao longo tempo foram instaladas aqui no Centro da Cidade", disse o delegado Vinicius Domingos.
*Sob supervisão de Natashi Franco