Polícia civil vai atrás de quadrilha especializada em roubo de joalherias

A Operação Aurum foi deflagrada depois da tentativa de assalto num shopping da Zona Norte do Rio

Júlia Zanon*

Polícia civil vai atrás de quadrilha especializada em roubo de joalherias
Polícia Civil fez operação na Favela da Mangueira contra o narcotráfico
Reprodução

A Polícia Civil fez hoje (09) a “Operação Aurum”, na comunidade da Mangueira, na Zona Norte do Rio. O objetivo é cumprir nove mandados de prisão contra criminosos de uma quadrilha especializada em roubo de joalherias. A ação foi deflagrada depois da tentativa de roubo num shopping também da Zona Norte.

Em nota, a Polícia Civil afirmou que a quadrilha se organizava na comunidade da Mangueira para articular os roubos, que, em sua maioria, eram realizados na Zona Sul e Zona Norte do Rio. Até o momento, não há informações de presos.

RELEMBRE O ROUBO

No último sábado, os clientes do shopping Nova América foram surpreendidos com uma troca de tiros entre policiais e criminosos. Os disparos assustaram os frequentadores, que tentaram se esconder em mesas da praça de alimentação externa do estabelecimento.

A quadrilha tentou assaltar a loja Lulean por volta das 12h. A PM afirmou que, na fuga, eles roubaram um veículo, mas não há informações sobre roubo de joias.

Em nota, o shopping disse que isso foi uma ação pontual e que o funcionamento continua normal, mas que está em contato com as autoridades. A assessoria afirmou, ainda, que não houve tumulto. Mas, nas redes sociais, circula um vídeo de clientes abaixados para não serem pegos pelos disparos.

*Sob supervisão de Natashi Franco