Band Rio

Polícia investiga de onde partiu tiro que atingiu menina de 9 anos na Zona Oeste

Manuela Griffo foi atingida no ombro enquanto brincava em uma praça em Campo Grande

Thales Teixeira (Sob supervisão de Natashi Franco)

Manuela foi atingida no ombro
Manuela foi atingida no ombro
Foto: Divulgação

A Polícia Civil abriu uma investigação para tentar descobrir de onde partiu o disparo que atingiu a menina Manuela Griffo, de nove anos, enquanto brincava em uma praça na localidade São Jorge, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, na noite deste domingo (26).

A menina estava acompanhada dos familiares e brincava com os brinquedos que havia ganhado de natal quando foi baleada no ombro. Segundo Vinícius Griffo, pai de Manuela, eles ouviram um barulho forte e, logo em seguida, a menina disse que estava sentindo muita dor. O pai foi olhar e percebeu que a criança estava ensanguentada. A família correu para o hospital particular Oeste D'or, na mesma região.

“A gente estava em casa, normal. Aí decidimos fazer um lanche na praça, que é um habito nosso. Aí, ela disse assim: mamãe já que eu não saio muito na rua, eu posso levar os meus patins para eu andar na praça? Eu falei: pode filha! Assim ela fez. Era por volta de 20h. A gente foi até a praça, ela levou os patins, andou, comemos, lanchamos. E aí, às 23h ela falou que já tinha andado bastante e que estava com dores nas pernas e pediu para ir embora. Eu falei: Vamos. Eu vou chamar a vovó, que é a minha mãe, que estava com a gente. Aí, nesse momento, eu vi o meu esposo, o pai dela, correndo com ela no colo para dentro do carro. Eu achei que era porque ela tinha ferido a perninha”, contou a mãe de Manuela, Tamyres Cordeiro.

De acordo com o pai da menina, o estado de saúde dela é estável neste momento, mas os médicos optaram por não retirar o projétil. A cirurgia só poderá ser feita se houver uma inflamação no local. A menina ainda não tem previsão de alta e segue em observação no CTI.

Tópicos relacionados