Policial militar é preso em flagrante depois de assassinar um PM

O crime aconteceu em um bar dentro de um condomínio, em Irajá, na Zona Norte do Rio

Karol Neves*

PM atirou em colega dentro de um bar, em um condomínio, na Zona Norte do Rio. Reprodução
PM atirou em colega dentro de um bar, em um condomínio, na Zona Norte do Rio.
Reprodução

Um policial militar foi preso em flagrante na noite dessa terça-feira (15) após assassinar a tiros um outro PM que estava em um bar dentro de um condomínio em Irajá, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A câmera de segurança do local registrou o crime.

Jonas Barreto dos Santos, que atingiu o colega de farda, foi levado para a Delegacia de Homicídios da Capital, que investiga o caso. Ele passou a noite no local e foi encaminhado para o Batalhão Especial Prisional da Polícia Militar, em Niterói, na Região Metropolitana, nesta quarta-feira(16).

No vídeo, é possível ver o momento em que Jonas entra no bar. Logo em seguida, o agente atira no colega, que estava sentado em uma mesa acompanhado de duas mulheres e uma criança.

Em nota, a Polícia Militar informou que agentes do 41ºBPM (Irajá) foram acionados para a ocorrência e que Jonas Barreto dos Santos foi preso. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios da Capital e para a Corregedoria da Polícia Militar.

Já a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) afirmou, em nota, que “a perícia foi feita no local e diligências estão em andamento para esclarecer a motivação do crime”.

*Sob supervisão de Myllena Amorim