Band Rio de Janeiro

Porteira é agredida por morador em prédio no Flamengo

Câmeras de segurança registraram o momento da ação.

Felipe de Moura*

Homem dá tapas na porteira Reprodução
Reprodução

Um morador de um prédio no Flamengo, na Zona Sul do Rio, está sendo investigado por agredir a porteira, Joyce Santos, na noite da última terça-feira (27). As imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que Ronaldo Wilken se aproxima e começa a discutir com Joyce.

Nas imagens é possível ver que Ronaldo agride Joyce no rosto e tenta pegar o telefone dela. Um outro morador, que estava na porta do prédio com um cachorro, entra no hall e tenta defender a vítima empurrando e puxando a camisa do agressor.

“Você tá maluco? Você tá bêbado? Se você fizer alguma coisa, você vai ver. Você vai pagar. Você vai pagar. Você é covarde. Um vagabundo. Vai embora daqui, se você não for, eu vou ligar para a polícia. Você tava batendo nela, covarde. Covardão”, disse o morador aos gritos.

Segundo a porteira, essa não é a primeira vez que casos como esse acontecem no prédio com ela. Joyce afirma que já procurou a polícia outras vezes por conta de agressão.

A vítima relata ter medo de voltar a trabalhar no prédio:

“Em outra ocasião eu já tinha denunciado ele contra ameaças e agressões verbais na 9ª DP. Mas o policial de lá falou que eu tinha que aprender a lidar com a situação e não anotou nada. Eu não me sinto confortável nem preparada para voltar (a trabalhar) de forma nenhuma. Uma pessoa, que me agrediu, com testemunha, sabendo que tinha áudio e imagens, ele não temeu nada. Eu trabalho à noite, então eu não tenho segurança no meu trabalho, não tenho condições. Pelo o que ele fala, a revolta dele foi por ter já denunciado ele, então fica complicado”, falou Joyce.

O caso foi registrado na delegacia do Catete.  O morador pode responder por injúria e agressão.

*Sob supervisão de Beatriz Duncan