Prédio irregular é demolido no Recreio

Investigações apontam que a construção estava ligada a milícia

Pedro Cardoni*

A construção não atendia aos parâmetros da legislação urbanística do Rio Divulgação/Seop
A construção não atendia aos parâmetros da legislação urbanística do Rio
Divulgação/Seop

Um prédio irregular em construção foi demolido no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (11). A construção estava localizada na Rua DW, em uma área de influência da milícia.

A estrutura tinha sete andares, com oito apartamentos por andar, e um total de 40 unidades construídas até o momento. O prédio não atendia aos parâmetros da legislação urbanística e não tinha registro de ocupação do terreno, gabarito, afastamento frontal e taxa de ocupação. Segundo a Prefeitura do Rio, o valor estimado de investimento na construção teria sido cerca de R$15 milhões.

"Nesse caso específico da operação de hoje, existem investigações do Ministério Público que apontam para o envolvimento do crime organizado nessas obras. A gente vai trabalhar para asfixiar financeiramente o crime organizado, para proteger a vida da população e para garantir a ordem pública, impedindo um crescimento desordenado na cidade do Rio", afirmou Brenno Carnevale, secretário municipal de Ordem Pública.

*Estagiário sob supervisão de Natashi Franco