Saúde e bem estar: duas palavrinhas que fazem muita diferença na vida de pessoas de todas as idades. Mas quando o assunto é envelhecer com qualidade de vida elas pesam bem mais. Pensando nisso, a Prefeitura do Rio junto com a Secretaria Municipal de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida desenvolveu o projeto "Vida Ativa" que tem como objetivo incentivar pessoas, a partir de 40 anos, à prática de exercícios físicos. O lançamento aconteceu na manhã desta quinta-feira no Parque Madureira, na Zona Norte do Rio com a presença do secretário e do prefeito do Rio, Eduardo Paes.
"Vamos atender de Santa Cruz à Ipanema, de Copacabana à Pavuna, Paquetá. Todos os cantos dessa cidade vão ter um ponto do projeto promovendo mais qualidade de vida a todos que passaram um ano e meio presos dentro de casa (por conta da pandemia). Esse projeto é fundamental", afirma o secretário municipal de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, Junior da Lucinha.
Ao todo 300 núcleos vão ser distribuídos pela capital fluminense para atender o maior número possível de pessoas. São estimados 40 mil participantes da iniciativa por ano. O projeto vai contar com o apoio de nutricionistas, técnicos de enfermagem e professores de educação física.