Engenharia, direito, medicina. Esses já foram, um dia, os empregos mais cobiçados por crianças e jovens quando pensavam no que seriam quando crescessem. Mas agora, o mercado de trabalho abre espaço para as profissões do futuro. E uma delas são os influenciadores digitais. Pensando nisso, a Prefeitura do Rio, através da RioTur lançou um edital que promete reconhecer influencers que incentivem o turismo da cidade nas redes sociais.
Como prêmio, 15 profissionais vão receber convites exclusivos para os principais eventos e ações turísticas da cidade maravilhosa, durante um ano. Isso inclui Carnaval e Ano Novo. Os escolhidos serão divulgados no dia 27 de setembro, quando é comemorado o Dia Mundial do Turismo.
“O intuito é aproximar a gestão pública através da comunicação contemporânea, para mostrar a cidade com um enfoque turístico”, afirma o diretor de projetos da RioTur.
O influenciador digital Alan Victor, de 26 anos, trabalha com internet há 5 anos. Ele é responsável pelo perfil @riofaciloficial, que fala sobre hotéis e pontos turísticos do Rio. Criado em 2016, ele já soma mais de 120 mil seguidores no Instagram.
“O Rio de Janeiro é uma cidade maravilhosa. Privilegiada, de verdade! A gente tem muitos seguidores do Rio então acaba que a gente ajuda a estimular o turismo local”, conta o influencer.
Para participar, o candidato precisa ter ao menos 20 mil seguidores em uma das redes sociais que vai inscrever no projeto. Apenas uma será selecionada por participante. As inscrições vão até o dia 18 de setembro.