Band Rio

Prêmio Band Inspira Rio: Conheça os indicados das categorias Economia e Educação

Evento acontece na próxima terça-feira (07) na Zona Sul do Rio

Beatriz Duncan (sob supervisão)

Amanhã você confere as categorias Esporte e Gastronomia aqui no site da Band Rio
Amanhã você confere as categorias Esporte e Gastronomia aqui no site da Band Rio
Divulgação

Durante a pandemia, dois setores que não saíram de pauta foram a economia e educação. Com quarentena e medidas de restrição aplicadas no estado e no município do Rio de Janeiro, profissionais das duas áreas precisaram se reinventar. Pensando nisso, o 2º Prêmio Band Inspira Rio, que acontece no próximo dia 7, decidiu homenagear os setores criando essas duas categorias para votação. Você confere abaixo os indicados.

ECONOMIA

Conhecida pela visão de transformar a vida pela beleza, por proporcionar transformação social por meio da educação e formação profissional, a Embelleze vem como uma das indicadas para o prêmio de Inspiração do Ano na Economia. A empresa é modelo de qualidade e inspiração no ramo em que atua.

Com o aumento da procura por itens de higiene pessoal durante a pandemia da Covid-19, a Granado enxergou um bom cenário para produtos de limpeza corporal em 2021. A empresa se destacou neste ano registrando uma maior busca por sabonetes e outros produtos, com projeção de crescimento de 30% nas vendas. Por isso, é uma das indicadas para a categoria economia.

A Magazine Luiza é a terceira indicada para este setor. Inicialmente fundada como uma plataforma digital de varejo, hoje conta com lojas físicas em todo o Brasil. Só no Rio de Janeiro, em 2021, cerca de 23 unidades foram abertas. Mais 27 estão sendo planejadas.  A chegada da Magalu no Rio estimulou o mercado de um modo global, gerando centenas de empregos diretos e indiretos, fomentando o empreendedorismo e a criatividade do varejo.

EDUCAÇÃO

Primeira grande empresa de educação digital no Brasil, o Descomplica promove o acesso à educação e democratiza o conhecimento por meio da divulgação de conteúdos em diferentes plataformas. A campanha “Educação sem Distância”, foi um destaque da empresa com divulgação em TV aberta e plataformas digitais. A ação publicitária tem como objetivo debater a evasão escolar do ponto de vista das desigualdades, diversidade e inclusão.

Com as dificuldades encontradas na área da educação em 2021 por conta do ensino remoto, o Grupo Eleva Educação se destacou com o projeto que disponibilizou cursos online gratuitos, voltados para a formação e desenvolvimento de professores e gestores escolares. O investimento na área é fundamental para o futuro do país.

No Rio desde 2009, a Parceiros da Educação RJ, é uma organização que tem como objetivo reduzir desigualdades por meio de uma educação pública de qualidade. A ONG promove parcerias entre a sociedade civil, secretarias de educação e escolas públicas, investindo na formação de gestores e professores, em infraestrutura e no apoio comunitário, com foco na alfabetização. Desde que foi fundada, a Parceiros da Educação RJ já apoiou mais de 60 mil alunos.

Amanhã (02) você confere por aqui os indicados das categorias Esporte e Gastronomia. A votação já está aberta! Confira mais informações no site: https://premiobandinspirario.com.br/