Band Rio

Prêmio Sabores da Orla está de volta para 5ª edição

Concurso que premia os melhores pratos e aperitivos da orla carioca teve recorde de inscrições

Beatriz Duncan

Os vencedores da quinta edição do Sabores da Orla serão anunciados no dia 16 de agosto
Os vencedores da quinta edição do Sabores da Orla serão anunciados no dia 16 de agosto
Reprodução/Sabores da Orla

O prêmio Sabores da Orla está de volta para a 5ª edição em terras cariocas. Durante todo o mês de julho, quem passar pelas praias do Rio vai poder desfrutar de diversos pratos e aperitivos nos quiosques, que concorrem em diferentes categorias. Neste ano, uma novidade. Os melhores pratos nas categorias “prato principal” e “aperitivo” não serão escolhidos apenas por um júri técnico, o público também vai poder votar nos preferidos através do WhatsApp do prêmio, disponível via QR Code nos quiosques. Ao todo, são mais de 160 estabelecimentos participantes, um recorde.

“O Prêmio ‘Sabores da Orla’ já é uma referência para os amantes e apreciadores de uma boa comida. A cada ano, os quiosques participantes se dedicam a elaborar receitas surpreendentes, autênticas e que representam a verdadeira gastronomia da orla carioca. Temos muito orgulho de ter criado esta premiação que está em pleno crescimento, atingindo marca recorde de quiosques participantes e também com novas categorias. Além disso, ainda teremos novidades para os turistas este ano”, destaca João Marcello Barreto, presidente da Orla Rio. 

O público vai ter acesso também aos pacotes de tours gastronômicos. Um menu degustação em cinco quiosques participantes com direito a três pratos de petiscos e dois principais - todos concorrendo ao prêmio.

PREMIAÇÃO

Esta edição dará R$50 mil em prêmios e os vencedores das categorias melhor prato e melhor aperitivo serão convidados a preparar os pratos no programa “Vem Com a Gente”, da Band, apresentado por Gardênia Cavalcanti, além de participarem dos programas Donos da Bola e do Jornal Bandnews Rio 1ª edição.

Os segundos e terceiros lugares vão participar do Jornal Bandnews Rio 3ª edição.

Os vencedores serão anunciados no dia 16 de agosto. Esta edição conta com patrocínio da New York Hard Seltzer e Cerveja Colorado e apoio da Fys, Jungle, Fairmont e Instituto Gourmet, em parceria com a RioTur.