Band Rio de Janeiro

Programa promove capacitação para mulheres chefes de família no Cantagalo

As selecionadas vão receber uma bolsa de R$ 300 para continuar no programa.

Pedro Cardoni*

Cerca de 1400 jovens já são beneficiadas com o programa  Vivian Fernández
Cerca de 1400 jovens já são beneficiadas com o programa
Vivian Fernández

Um programa do governo do Estado vai promover a capacitação de mil mulheres chefes de família no Morro do Cantagalo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. As inscrições para o projeto estão abertas até o dia 29 de julho.

O alvo do programa são mulheres de 16 a 30 anos que são responsáveis pela principal fonte de renda da família. Uma bolsa auxilio de R$ 300 será oferecida para garantir a permanência das jovens no curso. O requisito para o recebimento do benefício é manter 75% de presença nas atividades e aulas.

As mulheres atendidas pelo projeto vão fazer cursos gratuitos de capacitação profissional e empreendedorismo com um acompanhamento especializado. O intuito do governo é fazer com que as integrantes consigam criar uma fonte de renda própria.

Ao todo, 1.400 jovens mães já são atendidas nas comunidades do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio de Janeiro, e no Morro da Muzema, na Zona Oeste.

As interessadas em se inscrever devem ter entre 16 e 30 anos, ser mãe solo ou divorciada e responsável pelo sustento da família, tendo filhos de até 10 anos e estar inscrita no CadÚnico. As inscrições podem ser feitas das 14h às 17h, de segunda a sexta, no Edifício do Viva Rio, Rua Alberto de Campos, número 12 – Térreo, em Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

*Estagiário sob supervisão de Natashi Franco