Projeto oferece cursos para mães do Complexo da Maré

As mulheres participantes vão receber uma bolsa auxílio de R$ 300

Pedro Cardoni*

Cursos profissionalizantes são oferecidos para mães da Maré Divulgação
Cursos profissionalizantes são oferecidos para mães da Maré
Divulgação

As mães do Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro, já podem se inscrever em um projeto de capacitação profissional com bolsa auxílio de R$ 300, paga pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. As inscrições começaram na última quarta-feira (17) e estão disponíveis até o dia 2 de setembro.

O projeto oferece cerca de 1000 vagas em cursos de estética, maquiagem e artesanato. A ação é voltada para mulheres de 16 a 30 anos, chefes de família, moradoras de comunidades e já atua na Muzema, na Zona Oeste do Rio, e no Jacarezinho, na Zona Norte.

A inscrição no projeto pode ser feita por mulheres de 16 a 30 anos, mães solo, divorciadas ou responsáveis pelo sustento da família, tendo filhos de até 10 anos e as interessadas devem estar inscrita no CadÚnico. Para o recebimento da bolsa, as mulheres devem completar 75% das atividades educacionais propostas.

O local de inscrição é o Centro Comunitário de Defesa da Cidadania da Maré, na Rua Leopoldo Bulhões, em Manguinhos. O atendimento acontece das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Outras unidades do projeto também estão em processo de implementação no Pavão, Pavãozinho/Cantagalo, na Zona Sul, e no Cesarão, na Zona Oeste, também com 1000 vagas cada.

CONFIRA OS CURSOS OFERECIDOS

Artesanato e manualidades

Estética

Maquiagem

Designer de sobrancelha e extensão de cílios

Tranças e penteados afro

Designer de unhas

Organizador de eventos

Cuidador de idosos

Pequenos e grandes reparos

*Estagiário sob supervisão de Natashi Franco