Band Rio

Renato Gaúcho diz que "VAR apita os jogos" após empate do Flamengo com Cuiabá

Rubro-negro ficou no 0 a 0 contra o time do Mato-Grosso

João Vidal (sob supervisão de Natashi Franco)

Renato Gaúcho na partida contra o Cui
Renato Gaúcho na partida contra o Cui
Alexandre Vidal

O Flamengo perdeu a oportunidade de encurtar ainda mais a distância para o líder Atlético-MG, que tropeçou fora de casa e perdeu para o Atlético-GO. O resultado sem gols com o Cuiabá, diminuiu a diferença para o Galo só em 10 pontos. Após a partida, o técnico rubro-negro, Renato Gaúcho, criticou o árbitro de vídeo, o VAR, depois de lances polêmicos no jogo, incluindo uma cotovelada em cima do atacante Vitinho, dentro da área, no fim da partida.

"Fica difícil. Eu venho falando há muito tempo que o VAR apita os jogos. Não é no jogo de hoje. Eu converso com os árbitros. Em lance duvidoso na área, não é o árbitro do VAR que decide se é pênalti ou não é pênalti. Ele tem que chamar o árbitro do jogo. Eu já vi vários jogos que por menos o jogador é expulso. E tem que ser expulso", criticou Renato.

Questionado sobre tática, o treinador reconheceu a dificuldade de criações de jogadas e apontou estratégia traçada pelo Cuiabá, como fator primordial para o placar não sair do zero.

"É muito mais fácil no futebol se destruir do que construir. Quando você pega um adversário, você precisa virar o jogo rápido, fazer jogadas de linha de fundo, de preferência com jogadores que cabeceiem bem dentro da área. Não é só com o Flamengo. É difícil. Quando você encontra uma equipe que se propõe somente a entregar a se fechar, não buscar o gol, e eles têm todo o direito de fazerem isso, fica difícil", explicou o técnico rubro-negro.

O Flamengo volta à campo, na quarta-feira, fora de casa, contra o Athletico-PR, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.