Você lembra o que fez num domingo, no dia 10 de junho de 2018? Foi nessa data que o Flamengo tinha marcado o último gol em cobrança de falta. Foi na partida contra o Paraná, pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Diego Ribas foi o autor daquele feito, que demoraria 235 jogos, 1.221 dias e mais de 3 anos para se repetir.
No jogo da última quarta-feira (13), na vitória contra o Juventude, por 3 a 1, no mesmo Maracanã, Andreas Pereira marcou o terceiro gol do Flamengo em uma cobrança de falta. O golaço marcado pelo belga até rendeu comparações com o ídolo rubro-negro e exímel cobrador de falta, Arthur Antunes Coimbra, o Zico.
"Já participei de vários jogos no Maracanã como jogador, como treinador, e me lembro do Zico fazendo esse tipo de gol de falta. Do Roberto Dinamite também. E hoje foi um golaço. De placa", comentou Renato Gaúcho na coletiva após a partida.
O treinador, aproveitou ainda, para rasgar elogios ao meia rubro-negro, que vem tendo grandes atuações.
"Ele vindo da Europa é uma outra escola, um outro estilo. Mas o próprio jogador se ajuda quando tem essa qualidade. Nasce com o dom e depois aperfeiçoa. Ele é diferenciado na parte tática e para bater na bola. Quem ganha com isso é o Flamengo, que fez uma grande contratação", comentou Renato.
O Flamengo segue na caça ao líder Atlético-MG, que venceu o Santos por 3 a 1, no Mineirão. O time carioca tem 45 pontos, 11 a menos que o Galo, que tem 56.