Faltando menos de um mês para o Reveillon, a empresa que iria organizar o evento em Copacabana, um dos mais famosos no mundo, na Zona Sul do Rio, desistiu. Apesar disso, a Prefeitura do Rio afirma que o cronograma da festa de virada está mantido.
A MCChecon Design e Cenografia, que venceu a licitação e iria bancar todos os custos, desistiu da organização após perder o maior patrocinador. A Sr.com, segunda vencedora do processo de licitação, assumiu e ficará responsável pela festa. Apesar do prazo, a companhia já realizou reveillons em Copacabana nos últimos anos. De acordo com a Riotur, o cronograma segue como o planejado e o grupo já iniciou a condução do projeto. Os detalhes da programação de shows e da queima de fogos serão apresentados pela Prefeitura na próxima semana.
A festa da virada vai ser feita por meio de Parceria Público-Privada. A empresa escolhida ficará responsável pelos custos da organização do evento e recebe, em contrapartida, a exploração das atividades. O grupo providencia toda a estrutura de palco, sonorização, iluminação, transportes dos artistas e outros requisitos necessários para a realização do Réveillon.
*Sob supervisão de Natashi Franco