Band Rio

Rio tem rajadas de vento que passam dos 70km/h

Trânsito ficou interrompido em vários pontos da cidade e árvores caíram

Rafaella Balieiro (sob supervisão de Natashi Franco)

Turistas precisaram se abraçar no Cristo para conter impacto dos ventos
Turistas precisaram se abraçar no Cristo para conter impacto dos ventos
TV Bandeirantes

Com rajadas de vento que ultrapassaram os 74km/h, moradores do Rio passaram por situações caóticas na tarde de hoje. Turistas que estavam visitando o Cristo Redentor precisaram se jogar no chão para amenizar os impactos do vento. Quem estava na Zona Norte da cidade também viu casas e escolas perdendo telhas, além de muitas quedas de árvore.

O Centro de Operações da cidade entrou em estágio de Mobilização por volta das 15h30, até o horário já tinha sido registrada 26 quedas de árvores. Uma estrutura de alvenaria também veio ao chão na Rua Conde de Bonfim, na Tijuca, Zona Norte do Rio.

A circulação dos trens da SuperVia precisou ser interrompida, os ramais foram completamente fechados. A concessionária alegou que os ventos poderiam danificar a estrutura da malha ferroviária. Até o momento, o serviço dos trens ainda não foi retomado. A estação da Central, no Rio, é marcada por aglomerações de pessoas que aguardam o retorno.

O fluxo das duas vias da Ponte Rio-Niterói precisou ser interrompido no início da ventania, mas foi retomado após 35 minutos de interdição. O trânsito ficou lento depois da liberação chegando a 25 minutos de travessia.

Algumas pessoas que estavam na ponte no momento da interdição aproveitaram a ocasião para jogar uma "altinha". Veja o vídeo:

Turistas que estavam no Bio Parque do Rio também precisaram evacuar o local, na Quinta da Boa Vista, Zona Norte da cidade. De acordo com visitantes, o galho de uma árvore ameaçava cair em cima do lobo guará do zoológico.