Rumo ao hexa: Rio tem diferentes locais para assistir aos jogos do Brasil

Em Copacabana, na Zona Sul do Rio, terá festas com um dos maiores telões do Mundo.

Felipe de Moura*

O telão de mil polegadas na praia de Copacabana Fernando Frazão/Agência Brasil
O telão de mil polegadas na praia de Copacabana
Fernando Frazão/Agência Brasil

Quem não foi para o Catar, país que sedia a Copa do Mundo de 2022, vai poder se divertir e se sentir perto da Seleção Brasileira. Em alguns locais do estado Rio, a festa vai ser até de graça.

Na praia de Copacabana, na Zona Sul, uma grande "arena" está sendo montada para receber diversos shows e um telão de mil polegadas, considerado um dos maiores do Mundo. A Arena Brahma Fifa Fan Festival já tem programação definida para os jogos do Brasil na fase de grupos. Confira:

- Quinta-feira, 24 de novembro, Brasil x Sérvia: shows de Ferrugem e Dudu Nobre;

- Segunda-feira, 28 de novembro, Brasil x Suíça: Gustavo Mioto;

- Sexta-feira, 2 de dezembro, Brasil x Camarões: Pedro Sampaio.

A entrada é gratuita e o local vai ficar aberto nos dias 24 e 28 de novembro e 2, 5, 9, 13 e 18 de dezembro.

Veja o horário de funcionamento:

24 de novembro: 14 h - 1 h

28 de novembro: 11 h - 22 h

2 de dezembro: 15 h - 2 h

5 de dezembro: 15 h - 22 h

9 de dezembro: 11 h - 0 h

13 de dezembro: 14 h - 2 h

18 de dezembro: 12 h - a definir

"Nossa expectativa amanhã é de um público de 25 mil pessoas, grandes nomes da música vão embalar os jogos e animar a galera. Amanhã a gente tem ferrugem antes do jogo e depois Dudu Nobre. Mas nos outros jogos, os shows serão depois dos jogos. É preciso emitir o ingresso, de graça, para poder entrar na Arena. É só entrar nas redes sociais da Brahma para fazer isso", disse Mariana Rech, gerente regional de marketing da Ambev do Rio de Janeiro.

No Parque Madureira, na Zona Norte do Rio, uma estrutura foi montada para receber cinco mil pessoas por dia com shows de diversos artistas antes das partidas. Amanhã (24), os portões abrem às 13h e o cantor ferrugem irá se apresentar às 18h.

No centro do Rio, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) terá um telão no térreo. O acesso aos demais andares será interrompido 30 minutos antes do início de cada jogo e vai ser liberado 30 minutos depois do término das partidas. Já estão confirmadas as transmissões nos dias 24/11, às 16h; 28/11, às 13h; e 02/12, às 16h.

"Vai dar Brasil amanhã, pelo menos 3 a 0. Quatro anos esperando já, depois daquela derrota, é hora do hexa chegar. Eu e meus amigos chegamos do Cuiabá hoje, agora estamos procurando um lugar para assistir, mas o importante é curtir e ver o Brasil ganhar", comentou Cássio Moura, autônomo.

*Sob supervisão de Natashi Franco