Band Rio

Saiba o que o Fluminense precisa para garantir vaga na próxima Libertadores

O tricolor é o sétimo colocado na tabela com 51 pontos. Os seis primeiros garantem vaga direta na fase de grupos do torneio continental

João Vidal (sob supervisão)

Fred comemora gol marcado pelo tricolor
Fred comemora gol marcado pelo tricolor
Juan Mabromata

Quando entrar em campo na próxima quinta-feira (09), contra a já rebaixada Chapecoense, o Fluminense estará lutando por uma vaga na Libertadores da América. O time do técnico Marcão precisa apenas de uma vitória para ao menos garantir uma vaga na primeira fase do torneio.

Para entrar direto na fase de grupos da competição, no entanto, o Tricolor terá que vencer o seu jogo e torcer para que o Bragantino não pontue na partida contra o Internacional.

Em caso de empate, o time das Laranjeiras precisará fazer contas. A equipe chegaria aos 52 pontos e poderia ficar de fora do torneio. Para que isso não aconteça, o Fluminense teria que torcer para que América-MG, Atlético-GO e Ceará não vençam seus jogos.

CONFIRA AS POSSIBILIDADES DE ACESSO À LIBERTADORES

Em caso de vitória

. Garante ao menos vaga na primeira fase da Libertadores. Se o Bragantino não pontuar no seu jogo, o time já garante vaga direta na fase de grupos.

Em caso de empate

. Ceará, América-MG e Atlético-GO não poderão vencer suas partidas. Caso um deles apenas vença, o Fluminense se classifica para a fase inicial do torneio continental.

Em caso de derrota

Ceará, América-MG, Atlético-GO e Santos não poderão vencer para a equipe tricolor conseguir a vaga.