Band Rio

Intervalo da segunda dose da Pfizer é antecipada para pessoas de 40 anos ou mais no Rio

O anúncio foi feito hoje pela Prefeitura da cidade

Rafaella Balieiro (sob supervisão de Natashi Franco)

A dose de reforço também está sendo aplicada na capital
A dose de reforço também está sendo aplicada na capital
Ricardo Moraes/ Reuteurs

A partir de hoje (28), moradores do Rio com mais de 40 anos podem antecipar a aplicação da segunda dose da Pfizer. O anúncio foi feito pela Prefeitura da cidade, o intervalo de três meses foi reduzido para a partir de 21 dias. Os postos já estão abertos para receber esse público.

Para tomar o imunizante, é preciso levar o cartão de vacinação comprovando que tomou a primeira dose da Pfizer há mais de 21 dias e apresentar um documento original com foto e número do CPF. Nas redes sociais, o prefeito Eduardo Paes comemorou a adiantamento.

O calendário de aplicação da primeira dose por idade foi finalizado no último sábado, com a vacinação de adolescentes de 12 anos. A partir de então, a repescagem está disponível na capital fluminense para todas as idades.

A aplicação da dose de reforço também está disponível para pessoas a partir dos 60 anos de idade que tenham tomado a segunda dose até o dia 31/03. O calendário de reforço por idade também segue na capital.

Os mais de 280 postos de vacinação estão funcionando de segunda a sábado para aplicação das vacinas. No site da Prefeitura estão disponíveis os pontos e horários de cada região.