Band Rio

Sem técnico, com desfalques e apoio da torcida: Flamengo enfrenta o Ceará em bus

A partida acontece pela 36ª rodada do Brasileirão, às 20h, no Maracanã

João Vidal (sob supervisão de Natashi Franco)

Torcida do Flamengo no Centenário de Montevidéu
Torcida do Flamengo no Centenário de Montevidéu
Alexandre Vidal

Hora de juntar as peças e remontar o quebra-cabeça. Depois da derrota na final da Libertadores para o Palmeiras e a demissão do técnico Renato Gaúcho, na última segunda-feira (29), o Flamengo tem mais quatro jogos por disputar, ainda, nesta temporada. O primeiro deles é nesta terça-feira, contra o Ceará, em casa.

Ainda sem um comandante, o auxiliar Maurício Souza fica à beira do gramado. Os desfalques, que tiveram papel fundamental na temporada do rubro-negro, são: Filipe Luís com dores na panturrilha esquerda; Wilian Arão problemas no joelho esquerdo; Isla com desconforto na coxa direita; David Luiz e Rodrigo Caio retornam para o planejamento de prevenção e retorno por etapas.

Dessa forma, a provável escalação do Flamengo é com: Diego Alves; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Ramon; Andreas Pereira, Thiago Maia, Everton Ribeiro, Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.  

Fora de campo, mais de 36 mil flamenguistas irão apoiar o time. Os pontos de venda e troca de ingressos, espalhados pela cidade do Rio, ficaram lotados nesta terça-feira. Expectativa é que 40 mil torcedores compareçam ao Maracanã. O rubro-negro está na segunda colocação do campeonato, com 67 pontos, 11 a menos que o líder Atlético-MG. Um empate ou derrota carimba o título do time mineiro de forma antecipada.