Um serviço de Táxi Dog do Rio perdeu um cachorro na última quinta-feira (23) em Guaratiba, na Estrada do Mato Alto. Duck estava sendo levado para a castração e fugiu, segundo os tutores, para uma área de mata com animais peçonhentos, como cobras, na região da Fazenda Modelo.
Segundo o relato da empresa responsável pelo transporte para os clientes, a funcionária estava fazendo o cadastro do cachorro na clínica de castração e pediu para uma amiga que o segurasse pela guia. Duck teria ficado assustado e correu para a área de mata.
Nayara Pontes, tutora do animal, conta que ele é um vira-lata caramelo de 3 anos. Ela disse que por volta das 14h de quinta-feira (23) recebeu uma ligação da responsável pelo transporte, que havia buscado o Duck de manhã em casa, em Campo Grande.
“Ela disse que a gente precisava ir ao espaço em que ela estava com o Duck, porque ele estava com medo e tinha fugido dela. Imaginamos que ela estava em uma sala, em uma clínica ou um canil, algum local em que ele poderia ter se escondido. Quando ela mandou a localização, era na Fazenda Modelo, em Guaratiba. Ao chegarmos, ela contou que ele havia fugido. Desde lá, não temos nenhuma notícia”, conta.
Ela também afirma que nunca havia usado o serviço de Táxi Dog, e que tentou experimentar por indicação. Durante as buscas, Nayara e o marido chegaram a deixar os potes e a cama do animal na área em que ele se perdeu, na esperança de achá-lo.
Após Nayara divulgar em suas redes sociais o desaparecimento do cachorro, ela teve o apoio de artistas como Rafael Portugal. No Instagram dela, vídeos, fotos e formas de entrar em contato estão disponíveis.
*Sob supervisão de Christiano Pinho