Rodrigo de Paiva Peluzo, taxista acusado de dirigir para criminosos durante assaltos realizados no bairro da Tijuca, na Zona Norte do Rio, foi preso nesta segunda-feira (10) dentro da própria casa, no bairro do Grajaú, por policiais civis da 19ªDP (Tijuca).
O homem foi encontrado momentos depois da prática de roubos no bairro da Tijuca e do Grajaú. Em depoimento à polícia, o taxista confessou participar dos crimes e alegou estar sob o efeito de drogas. De acordo com o próprio, ele participava dos crimes em troca de mais entorpecentes.
Em um desses assaltos, câmeras de segurança registraram o momento em que uma quadrilha, com apoio de Rodrigo, aterrorizava pedestres e motoristas que passam pela região.
Nas imagens é possível ver primeiro o veículo passando pela rua. O bando observa e faz a manobra em busca da primeira vítima. Um homem que caminhava na calçada é abordado por um dos bandidos que desce do carro. Logo em seguida, a vítima é roubada e depois sai correndo na direção contrária à do assaltante.
Segundos depois, os mesmos criminosos entram na frente de um carro que passa na mesma rua. O motorista percebe a ação e ainda tenta dar ré, mas também é roubado. A ação dos bandidos é rápida. Como estratégia de fuga, o taxista andava com a porta aberta para facilitar a entrada dos criminosos.
O carro do criminoso foi encontrado ontem (10) na Rua Desembargador Izidro, na Tijuca, na Zona Norte do Rio, por policiais da UPP do Lins.
O taxista vai responder por roubo qualificado e a polícia ainda tenta identificar outros criminosos envolvidos nos assaltos.
*Sob supervisão de Natashi Franco