Rita de Kássia Nogueira Matias Santos, de 27 anos, foi encontrada morta na tarde de terça-feira (15), em Bento Ribeiro, Zona Norte do Rio de Janeiro. A vítima, que era funcionária de uma UPA em Nilópolis, na Baixada Fluminense, estava desaparecida desde o último domingo (13). A família acredita que o namorado da jovem, identificado como Iago Lace Falcão, tenha assassinado Rita.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital. Em nota, a DHC informou que o suspeito compareceu à unidade, na noite de terça-feira (15), com uma advogada, mas não quis prestar declarações.
Segundo o Instituto de Segurança Pública (ISP), de janeiro a setembro deste ano, o estado do Rio de Janeiro registrou 82 casos de feminicídio. O número é 60% maior do que o registro no mesmo período do ano passado.
Entre 01 de janeiro e 16 de novembro deste ano, o Instituto Fogo Cruzado mapeou 23 vítimas de feminicídio ou de tentativas de feminicídio na Região Metropolitana do Rio de Janeiro: deste número, 17 morreram e 6 ficaram feridas.
*Sob supervisão de Myllena Amorim