Aos 75 anos, o ator Tony Ramos foi internado às pressas no Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na noite desta quinta-feira (16). Ele precisou passar por cirurgia para fazer drenagem de um sangramento no cérebro. O estado de saúde de Tony é considerado estável.
De acordo com a TV Globo, o artista precisou cancelar gravações após se sentir mal ainda na manhã de quinta-feira (16).
Esse tipo de hematoma geralmente é provocado por uma pancada na cabeça, mas pessoas idosas podem ter o sangramento mesmo em lesões leves. Em alguns casos, os sintomas só começam a ser sentidos dias ou semanas depois, com a pressão do acúmulo de sangue sobre o cérebro. A condição é considerada emergência médica e deve ser tratada imediatamente.
Além de colecionar prêmios do audiovisual como o Grande Hotelo e Premio Shell, Tony Ramos foi protagonista de novelas e filmes que se destacaram ao longo dos anos. Alguns títulos como "Guerra dos Sexos", "Getúlio", "Se eu fosse você", "Laços de família", "Belíssima" e "Caminho das Índias" renderam o seu prestigio e a fama de galã.
O ator é pai de dois filhos com Lidiane Celi Minati, com quem é casado há 54 anos. Sua última aparição no ar foi pela novela Terra e Paixão, da Rede Globo. Ele gravava para seu novo projeto pela manhã quando se sentiu mal e foi encaminhado ao hospital.