A virada de chave do Alvinegro na Série B aconteceu justamente contra o adversário de logo mais. Foi no primeiro turno, pela 14ª rodada. Vitória por 1 a 0, gol do volante Romildo, que não vem sendo relacionado atualmente.
Em relação ao triunfo contra os sergipanos, o Botafogo tem seis mudanças, em relação ao provável time que vai entrar em campo daqui a pouco. Apenas Diego Loureiro, Daniel Borges, Barreto, Marco Antônio e Rafael Navarro estavam naquele jogo. O lateral-esquerdo titular naquela ocasião, Guilherme Santos, nem pertence mais ao clube. Atualmente, defende as cores do Juventude.
A partida marcou também, a estreia do técnico Enderson Moreira, que reformulou o futebol do Glorioso e colocou o time pouco a pouco na parte de cima da tabela, podendo assumir a liderança da competição.
Para isso, os comandados de Enderson precisam vencer o seu jogo e torcerem para um empate ou derrota do Coritiba na partida contra o Operário, em Curitiba. Os paranaenses lideram o campeonato com 58 pontos, dois pontos a mais que os cariocas, que tem 56 pontos.
O provável Botafogo que vai à campo é com: Diego Loureiro; Daniel Borges, Joel Carli, Kanu, Hugo; Barreto, Pedro Castro, Luiz Henrique; Ronald, Marco Antônio e Rafael Navarro.