Vídeo mostra ex-PM matando vizinho em Rio das Ostras

Acusado foi preso e confessou o crime

Pedro Cardoni*

O crime foi registrado por câmeras de segurança do local Reprodução
O crime foi registrado por câmeras de segurança do local
Reprodução

Um homem foi morto por um ex-policial militar depois de um desentendimento no bairro Jardim Oceânico, em Rio das Ostras, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, na última quarta-feira (22). Uma gestante e uma criança também foram atingidas pelos disparos.

Edgard de Almeida Honório foi flagrado por câmeras de segurança assassinando Luis Mauricio Soares da Silva, de 33 anos, com disparos de arma de fogo na Rua Dr Ricardo Dartelega. Em depoimento, o ex-policial afirmou que o motivo do desentendimento foi a forma como a madrasta da filha de Luis estava tratando a criança.

O vídeo mostra o momento em que Edgard atira contra Luis que vai em direção ao carro. O ex-policial teria atirado pelo menos sete vezes contra a vítima. Luis morreu ainda no local.

A esposa, que está grávida, e a filha da vítima também estavam dentro do carro e foram atingidas pelos tiros. Fabíola Queiroz, de 31 anos, e a menina de sete anos foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rio das Ostras.

Segundo a Secretaria de Saúde de Rio das Ostras, a mulher foi transferida para o Hospital Municipal Naelma Monteiro por ser gestante. A criança foi transferida para o Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama, na Região dos Lagos. Fabíola passou por uma avaliação médica e não apresentou nenhum ferimento grave e a gravidez não corre riscos. A paciente já foi liberada pela unidade de saúde. O estado de saúde da criança ainda não foi divulgado.

O ex-policial militar foi encontrado na Rodovia Amaral Peixoto, na altura do bairro Jardim Miramar. Com o acusado, foram apreendidos uma pistola, munições, um telefone celular e um veículo.

*Estagiário sob supervisão de Natashi Franco