Esportes

CBF anuncia adiamento de jogos no Rio Grande do Sul em virtude das fortes chuvas

Entidade decreta que medida será para clubes gaúchos de todas as divisões dentro e fora de casa

da redação

Villasanti e Renê disputam jogada em Grenal pelo Campeonato Gaúcho de 2024
Villasanti e Renê disputam jogada em Grenal pelo Campeonato Gaúcho de 2024
LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Em nota, a CBF informou nesta noite de quarta-feira (6) o adiamento dos jogos entre Grêmio x Criciúma, Cruzeiro x Internacional e Juventude x Atlético-GO, válidos pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, em virtude das fortes chuvas no Estado do Rio Grande do Sul.

Prevendo novos eventos climáticos severos, a entidade máxima do futebol brasileiro manifestou que até mesmo os clubes gaúchos que estejam na condição de visitante (como é o caso do Internacional que encararia a Raposa em Minas Gerais) terão os jogos anulados por medida de segurança até a próxima segunda-feira (6).

As novas datas dos jogos ainda não foram divulgadas até então. A dupla Grenal, entretanto, segue com a agenda mais apertada dentre os clubes afetados, conciliando até o momento três competições no calendário: Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores (Grêmio)/Sul-Americana (Internacional).

Na previsão anterior, o jogo entre Internacional e Juventude válido pela terceira fase da Copa do Brasil marcado para acontecer nesta quarta-feira (1) acabou adiado após a delegação da equipe de Caxias do Sul declarar dificuldades para deslocamento à capital do Estado.

“Em virtude das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul, o Juventude encontra dificuldades para se descolar até Porto Alegre. Após uma queda de barreira entre Boa Vista do Sul e Teutônia, a delegação do clube está neste momento retornando para Caxias do Sul"

Horas mais tarde do comunicado do Juventude a CBF confirmou a alteração do jogo de ida entre as equipes para o dia 10 de maio, às 21h, no mesmo estádio Beira-Rio.

Confira a nota na íntegra da entidade máxima do futebol brasileiro publicada nesta quarta-feira (1):

"Em virtude das fortes chuvas no Rio Grande do Sul e da previsão de novos eventos climáticos severos, a CBF informa que adiou todas as partidas marcadas no Estado e envolvendo equipes gaúchas na condição de visitante até segunda (6) em todas as competições e divisões do futebol brasileiro. 

A decisão da CBF é baseada no notório cenário de emergência em todo o Estado, ratificado em ofícios enviados pelo Governador e pelo Chefe da Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul. A CBF entende que a prioridade de momento é o atendimento à população e de solidariedade.

A CBF, em sua condição de entidade nacional de administração do futebol no Brasil, reitera seu compromisso com o apoio às autoridades e à população Gaúcha, e manifesta toda a sua solidariedade."

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais