Futebol

Flamengo se revolta com arbitragem contra o Bragantino e dirigentes protestam

Marcos Braz e Bruno Spindel criticaram atuação dos árbitros do empate em 1 a 1 contra o Massa Bruta; Rubro-Negro questiona anulação de cartão vermelho e pênalti não marcado

Da Redação

Marcos Braz e Bruno Spindel, dirigentes do Flamengo
Marcos Braz e Bruno Spindel, dirigentes do Flamengo
Divulgação / FlaTV

O Flamengo ficou na bronca com a arbitragem após o empate em 1 a 1 contra o Bragantino, no último sábado (4), no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o vice-presidente Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel concederam entrevista coletiva e questionaram a atuação de Paulo Cezar Zanovelli, juiz de campo, e de Daniel Nobre Bins, VAR do confronto.

“As interferências entram pelos telefones. Interferência que fala se foi ou não foi, o que acha. Essa interpretação tem que ser da pessoa que está ali na hora. Vou dar até uma sugestão: entrou no VAR lá, não pode ter celular, não pode ter nenhuma comunicação lá dentro que não for a comunicação pertinente ao trabalho" - Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo

O Flamengo reclama de dois lances na partida contra o Bragantino. O primeiro deles é a anulação do cartão vermelho para o zagueiro Luan Cândido, do Massa Bruta, por falta em De La Cruz - a arbitragem marcou falta do uruguaio no início da jogada. O outro é um possível pênalti em Luiz Araújo já na segunda etapa.

“É uma vergonha o que está acontecendo. Quero entender o seguinte: é quem bate mais forte na mesa, quem briga mais que está levando? A gente tem que ver como vai fazer, porque o campeonato não vai acabar bem”, adicionou Braz.

Ainda no gramado após o empate, Bruno Spindel fez um pronunciamento forte contra a arbitragem e afirmou que o Flamengo tem sido prejudicado por conta das pressões feitas em cima dos árbitros

"A gente acha que o que está acontecendo é um acinte. Um presidente de um clube diz que tem roubo, que tem fraude, que tem manipulação. O outro diz que tem assalto, o outro diz que tem roubo. E jogo após jogo, com os árbitros acuados, eles vão prejudicando o Flamengo. O que é mais acintoso é a falta de critério e sempre contra o Flamengo", disse Spindel.

A CBF divulgou na noite de sábado (4) os áudios da conversa entre o árbitro de campo e o VAR na tomada de decisões dos lances capitais em Bragantino 1x1 Flamengo. Confira a seguir:

Tópicos relacionados