Esportes

Condenação na Itália e prisão em Santos: como o Brasil monitorou caso de Robinho

Robinho foi levado à Penitenciária de Tremembé (SP); veja dados do Google Trends sobre o ex-jogador

Da redação

Robinho foi preso no Brasil após decisão do STJ
Robinho foi preso no Brasil após decisão do STJ
Ivan Storti/Santos FC

O ex-atacante foi condenado em todas as instâncias pela Justiça italiana em janeiro de 2022. A primeira condenação do ex-jogador do Santos e de Ricardo Falco data de novembro de 2017. Eles entraram com recurso, negado pela Corte de Apelação de Milão em dezembro de 2020.

Ao longo deste período, dados do Google Trends mostram que as buscas por Robinho variaram pouco (confira abaixo). Houve um pico considerável somente quando ele foi condenado pela Corte de Cassação da Itália, última instância do judiciário do país, em janeiro de 2022.

Dados prévios de março de 2024 do Trends mostram que as buscas por Robinho no mês foram bem altas. O ex-jogador de 40 anos foi preso na cobertura onde morava, em Santos, e encaminhado para a Penitenciária em Tremembé (SP).

O maior pico de buscas pelo atleta em solo brasileiro, no entanto, refere-se a um episódio de 2020.

Pico de buscas por Robinho foi em 2020

Em outubro de 2020, o Santos anunciou Robinho como reforço. À época, o jogador tinha 36 anos e assinava contrato por cinco meses.

Apesar do acordo, Robinho não voltou a atuar com a camisa do Santos. A diretoria, comandada pelo presidente Orlando Rollo, recuou da decisão depois de protestos da torcida e pressão de patrocinadores, que ameaçaram romper com o Peixe caso o jogador fosse mantido no elenco.

O episódio, que foi motivo de grande repercussão nacional, é apontado como o maior pico de buscas por Robinho desde que o Google Trends foi criado, em 2004.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais