Durante o podcast especial de nove anos da Band FM, os apresentadores Joyce Show e Nando Cesar receberam Ana Paula Minerato, apresentadora do Estação Band FM e musa da Gaviões da Fiel. A influenciadora compartilhou detalhes de sua trajetória no rádio e na televisão, revelando os desafios e as conquistas de sua carreira.
Ana Paula contou que sua intenção de trabalhar com mídia e alcançar a fama surgiu ainda na infância. “Tinha uma vontade dentro de mim de trabalhar com a fama. Acho que lá atrás, eu pensava muito nessa coisa de ser famosa”, disse ela.
Aos 15 anos, a musa começou a fazer feiras e eventos, enviando fotos para agências na esperança de ser contratada para trabalhos como recepcionista e modelo. A grande virada na carreira de Ana Paula aconteceu quando suas fotos chegaram à produção do programa Pânico, pouco antes de ela completar 18 anos.
A apresentadora não só foi Panicat, como também ganhou um quadro fixo no programa. Ela ressaltou que, apesar de parecer um ambiente intimidador, o processo de seleção e o trabalho eram tranquilos.
Contudo, após o fim do contrato e de sua participação em realities, a influenciadora buscou desenvolver suas habilidades de comunicação, fazendo cursos para se aperfeiçoar — o objetivo era melhorar sua fala, interpretação e conteúdo.
O início na Band FM
A carreira de Ana Paula no rádio começou em 2015, quando ela foi convidada a participar do programa Band Coruja, da Band FM. O programa ia ao ar de madrugada, e Ana Paula aceitou o desafio com entusiasmo.
Sou pau para toda obra. Se eu perder tudo e ter que panfletar no farol ou trabalhar de recepcionista, eu vou. Eu não tenho vergonha de trabalhar, afirmou.
Ela explica que trabalhar no Band Coruja exigia muito, especialmente por ser um programa de cinco horas de duração, começando à meia-noite. No entanto, Ana Paula via essa experiência como uma oportunidade valiosa para desenvolver suas habilidades de improviso e comunicação.
Minerato ressaltou a importância do apoio que recebeu dos colegas da Band FM, destacando o ambiente colaborativo da emissora. “Aqui na Band, a gente é um elenco mais maduro, e todo mundo ajuda todo mundo. Isso é muito bom”, disse.
O trabalho deu tão certo que alguns anos depois, a modelo foi convidada para apresentar um programa fixo na rádio, o Estação Band FM. Ela mencionou que Paulo Gomes e Robson Ramos foram grandes professores para ela. “Fui me achando e falei, agora está legal, é esse caminho que tenho que traçar. Fui e dei as caras mesmo”, declarou.
“Nunca nenhum esforço para mim foi obstáculo. Os meus obstáculos foram outros”, afirmou.
Para Ana Paula, a chave para o sucesso está na perseverança e no trabalho árduo. Ela encoraja outras mulheres a seguirem seus sonhos e a se esforçarem para conquistar a independência e a realização pessoal.
“Estudem, trabalhem. Você terá a sua independência, será você, e poderá chegar lá com as suas próprias pernas. É o melhor caminho”, aconselhou.
Veja a entrevista na íntegra aqui: