Band Multi

Campinas: atendimento veterinário gratuito começa a funcionar no Jd. Dom Bosco

O serviço era para ter começado na segunda (25), mas foi suspenso após a unidade ser invadida e furtada

Da Redação

Consultório Veterinário Móvel II
Consultório Veterinário Móvel II
PMC/Campinas

A unidade 2 do Consultório Veterinário Móvel começa a funcionar nesta quarta-feira (27) no Jardim Dom Bosco, em Campinas (SP). O serviço era para ter começado na segunda (25), mas foi suspenso porque as instalações foram arrombadas e vandalizadas em um furto. 

A unidade médica, que oferece atendimento gratuito a cães e gatos de moradores da região, ficará na região até o dia 25 de abril. O horário de atendimento é das 8h às 12h, e das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira.  

O Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (DPBEA) afirma que a equipe trabalhou nos últimos dois dias na recuperação da unidade, instalada em um contêiner adaptado como consultório. A fiação da parte elétrica do consultório e uma escada de alumínio foram furtadas e alguns materiais quebrados. 

O Consultório Veterinário Móvel do DPBEA ficará no Parque Ecológico Dom Bosco, na avenida Comendador Emílio Pieri, nº 221, no Conjunto Habitacional Vida Nova.

Prevenção e controle

O principal objetivo do programa é atuar na prevenção de doenças. O atendimento é por ordem de chegada, com distribuição de senha. Não é necessário agendamento prévio para que o animal doméstico seja atendido. Basta ter mais de 18 anos e apresentar documentos pessoais e comprovante de residência em Campinas. Os animais atendidos são microchipados e recebem vacina, se houver indicação. 

O Consultório Veterinário Móvel possui três salas para atendimentos médicos veterinários e uma área administrativa para o cadastramento dos interessados. As equipes são formadas por três médicos veterinários, um auxiliar de enfermagem e um recepcionista. 

A gestão do serviço é da Secretaria do Clima, Meio Ambiente e Sustentabilidade (Seclimas), por meio do DPBEA. 

Mais informações sobre os horários e serviços oferecidos pelo DPBEA podem ser obtidas pelo site Portal Animal. Neste endereço, também é possível conhecer os animais do departamento que esperam por adoção. 
Serviço:
Programa de Consultórios Veterinários Móveis – Prefeitura Municipal de Campinas
Unidade 2 – de 27/03 até 25/04

  • Local: Parque Ecológico Dom Bosco
  • Endereço: avenida Comendador Emílio Pieri, nº 221, Conjunto Habitacional Vida Nova
  • Horário: atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h
  • O que levar: documentos pessoais e comprovante de residência em Campinas. É preciso ter mais de 18 anos

Tópicos relacionados