Campinas confirma mais 7 mortes por dengue e total chega a 30

Metrópole já registrou 95.690 casos da doença no ano

Da Redação

Campinas confirma mais 7 mortes por dengue e total chega a 30
Mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue
Divulgação

A Secretaria de Saúde de Campinas (SP) confirmou nesta quinta-feira (23) mais sete mortes por dengue na cidade. Os óbitos foram entre 2 de abril e 4 de maio. Com isso, o número de mortes em virtude da doença chegou a 30 neste ano. Desde 1º de janeiro foram confirmados 95.690 casos de dengue na cidade. 

Em nota, a Saúde lamentou as mortes e disse que se solidariza com as famílias. Além disso, faz um apelo para que a população ajude no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. “ A melhor forma de prevenção contra a dengue é eliminar qualquer acúmulo de água que possa servir de criadouro, principalmente em latas, pneus, pratos de plantas, lajes e calhas. É importante, ainda, vedar a caixa d'água e manter fechados vasos sanitários inutilizados”.

Quem são as vítimas 

  • Mulher , 24 anos, sem comorbidades. Atendida na rede pública e moradora da área de abrangência do CS Aeroporto. Ela teve início dos sintomas em 30 de abril e o óbito ocorreu em 4 de maio.
  • Homem, 86 anos, com comorbidades. Atendido na rede privada e morador da área de abrangência do CS 31 de Março. Ele teve início dos sintomas em 22 de março e o óbito ocorreu em 4 de abril.
  • Homem, 87 anos, com comorbidades. Atendido na rede privada e morador da área de abrangência do CS Taquaral. Ele teve início dos sintomas em 6 de abril e o óbito ocorreu no dia 15 do mesmo mês. 
  • Homem, 75 anos, com comorbidades. Atendido na rede privada e morador da área de abrangência do CS Valença. Ele teve início dos sintomas em 2 de abril e o óbito ocorreu no dia 4 do mesmo mês. 
  • Homem, 90 anos, com comorbidades. Atendido na rede pública e morador da área de abrangência do CS São Bernardo. Ele teve início dos sintomas em 29 de abril e o óbito ocorreu em 4 de maio.
  • Homem, 75 anos, com comorbidades. Atendido na rede privada e morador da área de abrangência do CS Vila Ipê. Ele teve início dos sintomas em 12 de abril e o óbito ocorreu no dia 22 do mesmo mês.
  • Homem, 84 anos, com comorbidades. Atendido na rede privada e morador da área de abrangência do CS Eulina. Ele teve início dos sintomas em 12 de março e o óbito ocorreu em 2 de abril.

Tópicos relacionados