Band Multi

Campinas irá treinar profissionais para reconhecer e atender casos de monkeypox

Capacitação será transmitida pelo Youtube e estará aberta para as redes pública e privada de saúde

*Rafaela Oliveira 06/08/2022 • 17:00
Atualização inclui aspectos clínicos e manejo dos casos suspeitos e confirmados da doença.
Atualização inclui aspectos clínicos e manejo dos casos suspeitos e confirmados da doença.
Divulgação/PMC

A Secretaria Municipal de Saúde de Campinas realiza na próxima segunda-feira (8), das 14h às 17h, capacitação de profissionais de saúde das redes públicas e privadas para o enfrentamento da Monkeypox. O treinamento será transmitido pelo canal do Centro de Educação dos Trabalhadores da Saúde, no Youtube.

A diretora do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), Andrea von Zuben, reforça que todas as unidades de saúde estão preparadas para realizar o diagnóstico, com os materiais necessários, e treinadas. A live tem caráter de complemento e atualização . 

“Faremos novo treinamento nessa segunda-feira, para toda a rede pública e privada. E também estamos dando orientações para lugares, como hotéis, em que há compartilhamento de toalhas e roupas de cama”, disse a diretora.

Na capacitação, profissionais de saúde da rede de atenção básica, dos serviços de referência e de urgência e emergência das redes pública e privada de Campinas serão atualizados sobre a situação epidemiológica da doença, e treinados em relação à vigilância e assistência à saúde aos casos de Monkeypox em Campinas

A atualização inclui aspectos clínicos e manejo dos casos suspeitos e confirmados da doença, orientações para a realização dos exames laboratoriais e sobre a organização dos serviços para assistência e monitoramento dos casos.

*Sob supervisão de Rose Guglielminetti.