Band Multi

Casal é detido suspeito de aplicar golpe do bilhete premiado em Campinas

Uma vítima reconheceu os suspeitos

Da Redação

Carro foi localizado na região do bairro Botafogo
Carro foi localizado na região do bairro Botafogo
Divulgação/GM

Um casal suspeito de cometer estelionato, por aplicar golpe do bilhete premiado, foi detido pela Guarda Municipal (GM) de Campinas (SP), na tarde desta terça-feira (16). Uma pessoa, que diz ter sido vítima dos suspeitos e ter tido um prejuízo de R$ 70 mil, os reconheceu na delegacia. 

O carro que os suspeitos ocupavam estava cadastrado no sistema se Monitoramento Veicular da cidade, por suspeita de ter sido usado para cometer estelionato. Os guardas encontraram o carro, modelo Civic, estacionado na região de Botafogo.

Durante a abordagem não foi encontrado nada ilícito com os dois ocupantes do carro, mas o setor de Inteligência informou aos guardas que um casal estaria utilizando o carro para realizar golpes. Então eles foram conduzidos à delegacia.

No 9º Distrito Policial, o casal foi reconhecido pessoalmente por uma vítima.

Como funciona Golpe do bilhete premiado 

No golpe do bilhete premiado, a vítima é abordada por um criminoso, que se passa por uma pessoa humilde, e fala que possui um bilhete premiado, cujo prêmio irá dividir com a vítima caso ela o ajude a resgatar o valor. 

Em seguida, outros golpistas aparecem e simulam uma ligação para o gerente de um banco, que confirma o suposto bilhete como verdadeiro. 

As vítimas são ludibriadas até que façam transferências em dinheiro aos criminosos, como garantia para o recebimento de parte do falso prêmio. 

A vi´tima percebe que sofreu um golpe depois de perder o contato com os estelionata´rios, que fogem.

Tópicos relacionados