Band Multi

DIG prende suspeito de participar de roubo a moto que terminou com jovem baleado

O investigado e outro homem, que segue foragido, são apontados como autores de outro roubo a motocicleta em Campinas

Da Redação

A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de estar envolvido em uma tentativa de latrocínio, no Jardim Floresce, em Campinas (SP), nesta terça-feira (30). Outro suspeito também foi identificado, mas segue foragido. Ao menos três pessoas participaram do crime. 

Durante o roubo de uma moto, um homem de 23 anos foi atingido no peito por um tiro, ficou internado em estado grave, mas sobreviveu. Em entrevista à Band Mais, ele disse que teve sorte por ter um “coração torto” – condição que deixa o coração a três centímetros de onde normalmente fica nas pessoas – e a bala não ter atingido o órgão vital. A namorada dele, de 22 anos, presenciou o crime e não sofreu ferimentos. A moto do casal foi levada pelos criminosos.  

A moto roubada e a arma usada no crime não foram encontradas, segundo a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), responsável pela investigação. A Justiça decretou a prisão temporária, por 30 dias, do suspeito preso hoje. Ele e o outro suspeito foragido foram reconhecidos pelas vítimas. 

Durante o cumprimento do mandado de prisão contra o suspeito, os policiais encontraram uma moto roubada. O proprietário do veículo também compareceu à delegacia especializada e reconheceu os suspeitos como responsáveis pelo roubo. 

Pela Lei, o crime de roubo tem pena de reclusão, de quatro a dez anos, e multa. Mas, se houve violência que resulta em lesão corporal grave, a pena é de reclusão, de sete a quinze anos, além da multa.

O roubo 

No dia 4 de fevereiro deste ano, um domingo, um casal estava chegando de moto em casa, por volta das 20h20, quando um motociclista se aproximou e apontou uma arma para eles. Em seguida, conforme mostra o circuito de segurança, outro motociclista, com um garupa, se aproximou.

Segundo o boletim de ocorrência, a mulher disse que o marido resistiu ao roubo no começo, mas logo fez o que pediram. Entretanto, quando os criminosos avançaram sobre ela, o esposo tentou intervir e dois disparos foram feitos. Um dos tiros atingiu o homem na região do peito. 

Após os disparos, os três criminosos fugiram levando a moto do casal, modelo Honda Fan 150, que custa cerca de R$ 10 mil. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) foi acionado e o homem ficou internado em estado grave. Felizmente, ele sobreviveu aos ferimentos.

A bala atingiu o pulmão, o estômago e ele perdeu o baço (responsável por “filtrar” o sangue). O projetil continua alojado no corpo da vítima e deve ser retirado numa cirurgia no dia 31 deste mês. O jovem de 23 anos ficou internado sete dias no Hospital PUC-Campinas, sendo dois na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). 

Tópicos relacionados